sexta-feira, 13 de março de 2009

A primeira aula foi no dia 6 de Março.

Esta unidade curricular é leccionada pela Dra. Maria João Gomes.
Verificamos que iríamos aprender a dinamizar uma disciplina na plataforma Moodle e um blogue.
Eu nunca criei um blogue, portanto vai ser uma novidade para mim. Contudo, já utilizo a plataforma Moodle mas apenas de uma forma muito básica, isto é, para disponibilizar ficheiros para os meus alunos. Mas tenho a noção que a plataforma tem inúmeras potencialidades que, neste momento, não sei utilizar. Assim, penso que nestas aulas irei aprender muitas coisas que depois irei aplicar na minha prática pedagógica.
Esta aula tornou-se bastante interessante pois não nos apresentamos oralmente mas sim através de um Fórum que a professora abriu na plataforma (novidade para mim).
Também preenchemos um questionário que vai ajudar a docente a identificar o uso, dados pelos mestrandos, de serviços das TIC.
Também constituímos os grupos de trabalho, eu fiquei com o Adélio e a Joana.

Sem comentários:

Enviar um comentário